O embaixador da Índia no Brasil, Dinesh Bhatia visitou, na tarde desta segunda-feira (03), a sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). É a primeira unidade da instituição no país a ser visitada pela autoridade internacional, que foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, Jonas Alves, pela diretora-superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, e demais profissionais.

Dinesh contou que, desde junho, tem percorrido os estados brasileiros para conhecer as potencialidades do país por região, sendo Mato Grosso o sétimo a ser visitado. “É a primeira vez que venho à Mato Grosso e, dentre os objetivos, tenho a oportunidade de conhecer a economia, política estadual e busco estreitar a relação com o país. Por isso, estou viajando por todos os estados”, enfatizou o embaixador.
Durante o encontro, foi apresentado a estrutura de atendimento promovida pelo Sebrae/MT nos 142 municípios e a missão da instituição em promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.
O presidente do CDS, Jonas Alves, enfatizou que a visita é muito importante para o Sebrae/MT. “Vemos possibilidades de integração entre os dois países. É o primeiro Sebrae no Brasil que ele visita. Tivemos a oportunidade de demonstrar o nosso trabalho para ampliar esse relacionamento”, destacou.
Já a diretora-superintendente do Sebre/MT, Lélia Brun, lembrou de missões internacionais já realizadas na Índia e indicou que a instituição atua em diversas frentes acessíveis para trocas de experiências entre os países.
“Acreditamos que podemos realizar contribuições de imersões e intercâmbio entre os países com o foco de promover o crescimento dos pequenos negócios. Dispomos de uma estrutura capaz para apresentar a Índia os produtos da nossa população e promover essa importante conexão cultural. Tenho expectativa de uma relação duradoura e crescente em oportunidades”, declarou a diretora-superintendente.
Além dos gestores do Sebrae/MT, participaram do encontro o assistente executivo do embaixador, Vinicius Rodrigues e a gerente de relações internacionais do Sebrae, Patrícia Pedrotti.
Fonte. Agencia Sebrae